Concurso de Declamação de Poesia a 10 de março abre inscrições até 5 de fevereiro

O Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode, promove a quinta edição do Concurso de Declamação de Poesia, desta vez integrado nas comemorações dos 75 anos do Conservatório.

O evento realizar-se-á no dia 10 de março, mas os interessados terão de fazer a sua inscrição até ao próximo dia 5 de fevereiro.

Esta é uma atividade do serviço educativo da Biblioteca das Artes, organizada há cinco anos pelo Núcleo de Gestão de Bibliotecas – sob a alçada da Direção de Serviços de Investigação, Comunicação, Edições e Formação do Conservatório – e que se insere, também, no âmbito do projeto regional ‘Baú de Leitura’ da Direção Regional de Educação. Tem como principais objetivos promover hábitos de leitura e de escrita; incentivar o gosto pela poesia e pela escrita criativa; estimular a manifestação artística e a criatividade; incutir o gosto pela leitura expressiva e dramatizada de textos de poesia; e promover o conhecimento da vida e da obra de escritores regionais e nacionais.

Este concurso destina-se a todos os alunos inscritos no Conservatório e os participantes deverão apresentar poemas subordinados ao tema ‘Eu sou ARTE’. Devido às atuais circunstâncias de distanciamento social e limitação de pessoas em locais fechados, esta edição do concurso decorrerá à porta fechada, sendo os trabalhos apresentados apenas para os elementos do júri, e os interessados devem fazer a sua inscrição até ao próximo dia 5 de fevereiro.

Os interessados podem consultar o regulamento e inscrever-se preenchendo o formulário disponível no site do Conservatório, em https://www.conservatorioescoladasartes.com/01/02/2021/concurso-de-declamacao-de-poesia/.