SREI diz que as acessibilidades rodoviárias a Norte já foram repostas

A Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas emitiu uma nota salientando que as acessibilidades rodoviárias já foram repostas nas zonas afectadas pelo temporal do Dia de Natal, a norte. Refere a SREI que foram necessários esforços desenvolvidos por várias entidades, incluindo direcções regionais como a Direcção Regional de Estradas e a Direcção Regional do Equipamento Social e Conservação, “em perfeita articulação” com a Empresa de Electricidade da Madeira, Câmara Municipal de São Vicente, Protecção Civil e demais organismos.
A SREI elogia o “notável espírito de entreajuda de populares”, além do mais, e anuncia que hoje, dia 27, todas as acessibilidades estão repostas, “excepto no Lombinho, onde estão a ser feitos todos os esforços para a sua abertura automóvel amanhã”.

Os acessos entretanto abertos estão, contudo, condicionados, pelo que o Governo Regional pede precaução aos condutores, já que ainda prosseguem trabalhos de limpeza e alguns troços estão fragilizados.

A Empresa de Electricidade da Madeira, pelo seu lado, já restabeleceu, desde a manhã de hoje, a energia eléctrica a todas as localidades que haviam sido afectadas.

Os trabalhos de limpeza, promete-se, irão continuar e, posteriormente, será feita uma avaliação mais intensiva dos danos. Pedro Fino, secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas. visitou as várias freguesias afectadas, incluindo São Jorge e Arco de São Jorge.
“Todas as entidades envolvidas na recuperação destas freguesias estão a desenvolver esforços para que a normalidade seja reposta o quanto antes. Todavia, pede-se à população que circule nas estradas ainda condicionadas apenas em caso de extrema necessidade”, avança a SREI.