Novo alarme na Santa Casa da Misericórdia de Machico por causa da Covid-19

A Santa Casa da Misericórdia de Machico está outra vez em alerta por causa do coronavírus e, num período muito próximo da quadra natalícia, é bem possível que a participação das famílias fique ainda mais comprometida, num cenário já de si difícil. A administração do lar, que tem também acoplado um jardim de infância, está a contactar os familiares para dar conta de que, infelizmente, um utente testou positivo para a Covid-19, embora se encontre assintomático. Já deu entrada na Unidade de Covid-19 do Hospital e, entretanto, processar-se-ão novos testes para a Covid-19 aos utentes e ao pessoal, para acautelar quaisquer possíveis surtos. Até nova ordem, todas as visitas ficarão, consequentemente, suspensas.

A notícia foi lamentada por quem a deu, ainda por cima tendo em conta que o Natal se aproxima e que é mais d0 que natural a vontade dos familiares contactarem de alguma forma os seus familiares e lhes transmitirem prendas e desejos de Boas Festas.

Os responsáveis, porém, frisam que procuram antes de tudo tranquilizar e promover a transparência e a boa informação e prometem manter actualizados os familiares.