Escola da Lombada recebe “Selo de Escola eTwinning”

A Escola Básica com Pré-Escolar da Lombada foi distinguida por mais um ano com o galardão europeu eTwinning, e é umas das cinco escolas da RAM, entre as 94 premiadas em Portugal, a merecer esta distinção com o “Selo de Escola eTwinning”.

O Selo de Escola eTwinning foi introduzido em 2017 para reconhecer e recompensar o envolvimento, o empenho e a dedicação não apenas dos professores eTwinning individuais, mas também de equipas de professores e líderes escolares dentro da mesma escola.

O conceito de alcançar o estatuto de uma escola eTwinning é o de uma jornada de desenvolvimento com componentes que podem ser avaliados objetivamente.

Consciencialização sobre o uso responsável da internet, colaboração activa de docentes nas actividades, pelo menos dois grupos de alunos envolvidos em projectos, professores participantes e empenhados em eventos educativos e ainda o facto de a escola mostrar publicamente o seu envolvimento no eTwinning são os critérios fundamentais para atingir este galardão, informa o estabelecimento de ensinom, que  já trabalha ativamente nesta plataforma digital desde 2013/2014, vendo sempre e todos os anos o seu trabalho reconhecido.