Junta da Ribeira Brava visitou a requalificação da vereda dos Moinhos

O executivo da Junta de Freguesia da Ribeira Brava, acompanhado pelo edil local, Ricardo Nascimento, visitou  a requalificação da vereda dos Moinhos, em São Paulo, nas zonas altas da freguesia da Ribeira Brava. Tratou-se de uma intervenção da Junta local que traduz um investimento de pouco mais de 20 mil euros.

A obra há muito que era reivindicada pela população, mas o executivo de Marco Martins só agora conseguiu concretizar uma promessa feita no decorrer da campanha eleitoral. O autarca faz questão de recordar que “esta era uma vereda, em que, nos dias de Inverno, as crianças que a utilizavam para se deslocarem para a escola, tinham de usar botas de água no percurso até à estrada regional, onde apanhavam o autocarro. Só aí calçavam as sapatilhas, tanta era a lama com que se deparavam”, conta. Prometeu então, que havia de providenciar o arranjo da vereda, cujas obras já estão agora concluídas, antes da época das chuvas.

Os trabalhos incluíram, além da pavimentação de toda a vereda, canalização de levadas, a construção de muros de suporte, bem como a colocação de varandins nos locais onde é necessário acautelar a segurança dos transeuntes, refere a Junta.

A intervenção agora terminada abrange pouco mais de um quilómetro de percurso, que além de servir os moradores daquela localidade, serve, também, a população das localidades vizinhas, nomeadamente do Lugar da Serra, em algumas das suas deslocações habituais, nomeadamente nas idas à missa.

Os trabalhos agora realizados foram contratados a uma empresa local.