Estepilha: as estátuas continuam a “andar” no Funchal

Rui Marote
O Funchal Notícias sempre disse que as estátuas na Madeira andam…!!! De Caifás para Herodes de Herodes para Pilatos, exemplos não faltam. O “Semeador” do Campo da Barca para o edifício do Governo na Avenida Arriaga,  e o Parque de Santa Catarina, e hoje instalada Jardins da Câmara do Funchal. A escultura da Paz da Avenida do Mar para i cruzamento da Estrada monumental – Barreiros. Gago Coutinho do Jardim Municipal para as escadarias do parque de Santa Catarina. A estátua da Autonomia do aeroporto para a Praça da Autonomia, no Funchal. O Papa João Paulo II de perto da Assembleia Regional para o adro da Sé. A charrua do mestre Anjos Teixeira da Avenida Calouste Gulbenkian para o largo da feira Mercado do Funchal. O cavalo dos CTT do edifício Para Avenida Calouste Gulbenkian. E aqui vamos.
Hoje a escultura em frente ao Teatro Municipal, ali colocada em 2019, mudou de ares. Está agora instalada na Praça de Colombo, numa operação-relâmpago, sendo necessária uma brigada da Câmara de dez operacionais para a desmontar e montar de novo.
Estepilha, por este andar ainda veremos as campas do cemitério de São Martinho e as esculturas alusivas aos defuntos a serem em breve  trasladadas de um lado para outro.