CMF instala QR Code informativo nas ruas da cidade

A vereadora com o pelouro do Turismo e da Cultura na CMF, Madalena Nunes, apresentou ontem junto à Papelaria Condessa, na Rua dos Ferreiros, o projecto “Ruas do Funchal – QRC Informativo, que consiste na colocação de placas com códigos QR em diversas ruas do Funchal, de forma a permitir que turistas e residentes acedam a informação sobre a cidade.

Madalena Nunes explicou, na ocasião, que “este é mais um projecto da Câmara Municipal do Funchal no sentido de ajudar os funchalenses, madeirenses e todos aqueles que nos visitam a ler e a ver o Funchal de maneira diferente, trazendo um melhor e mais rápido acesso à informação. A leitura deste código disponibiliza informação histórica, a toponímia das ruas, diversas curiosidades e também informação sobre as Lojas com História, permitindo, igualmente, dinamizar o comércio tradicional”.

O projecto da autarquia instalou 25 placas com informação em português e inglês, sobre dez ruas do Funchal, nomeadamente na Avenida Arriaga, na Avenida Zarco, na Rua João Tavira, Rua da Alfândega, Rua do Aljube, Rua dos Ferreiros, Rua de Santa Maria, Rua dos Murças, Rua dos Tanoeiros e na Rua Dr. Fernão de Ornelas. O propósito da Câmara Municipal do Funchal é, conforme referiu a autarca, “alargar o projeto ao resto da cidade”.