CMF visita loja “Estimei” e elogia projecto de empreendedorismo social

O presidente da CMF, no âmbito das suas “Presidências Abertas”, visitou hoje a loja “Estimei” onde Miguel Gouveia e o vereador Rúben Abreu foram recebidos pela responsável do projeto de empreendedorismo social, Maria João Freitas.

Na visita às instalações da loja e atelier, o edil  inteirou-se do trabalho social desenvolvido. Elogiou “a criatividade e o engenho em repensar sempre numa segunda vida para os objetos que têm quase certo o lixo como seu destino. Aliam a causa social à consciência ambiental promovendo a partilha e a solidariedade e a redução e reutilização de resíduos”.

No Funchal, afirmou, “valorizamos os projectos em parceria, entendemos que construindo uma rede de associações e entidades com a mesma visão fazemos da nossa cidade o que todos ansiamos, inclusiva, solidária e amiga do ambiente, que coaduna a dinamização do consumo no comércio tradicional pelo seu papel importante na economia do concelho, ao desenvolvimento de todos e à sua sustentabilidade”.

A Loja Estimei abriu portas em 2017 e tem, desde então, participado nas acções de revitalização do comércio dinamizadas pelo Município, como o recente Stock Off Funchal.  Além da loja com artigos em segunda mão a preços simbólicos, disponibilizam um atelier solidário e um espaço biblioteca.