Eduardo Jesus foi “tomar o pulso” às actividades marítimo-turísticas

foto Rui Marote

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, visitou hoje a empresa ‘Rota dos Cetáceos’, dirigida por Pedro Mendes Gomes, no âmbito de contactos directos que o governante está a manter com o sector turístico. O objectivo, segundo declarou no local, é acompanhar a evolução, “neste momento que é bastante complicado” e neste caso particular, para os empresários das actividades marítimo-turísticas, que dependem naturalmente da presença no arquipélago de visitantes estrangeiros ou portugueses do continente.

Eduardo Jesus quis perceber a evolução da situação e as dificuldades com que os empresários se deparam e perspectivar medidas de apoio aos empresários da área, tendo em vista a actividade expectável dos mesmos para os próprios meses. “Importa antecipar esse tipo de necessidades, esse tipo de apoios, para que o Governo Regional possa dar resposta na exacta medida”, declarou. O governante insistiu em que está apostado a “tomar o pulso” à situação dos empresários e avaliar-lhes os problemas, para que, “no conjunto das medidas que já são conhecidas, e outras que estão a ser pensadas”, se possa apoiar os empreendedores, “neste momento particularmente difícil”.

Uma nota do gabinete de Eduardo Jesus sublinha ainda a constatação, na Marina do Funchal, do cuidado tido com aos barcos depois de desembarcarem os passageiros das viagens de hoje, com os tripulantes a procederem à devida limpeza e desinfecção, relevante neste período.