Obra da lota do Funchal avança a bom ritmo; deverá ser inaugurada em Outubro

*Com Rui Marote

A obra da lota do Funchal continua a decorrer em bom ritmo. Neste momento procede-se à asfaltagem dos arruamentos e passeios, conforme as fotos documentam. A conclusão dos trabalhos está prevista para o final de Setembro, quando a obra será entregue ao Governo Regional pelo empreiteiro. A mesma será então submetida a vistorias, prevendo-se a sua inauguração para as primeiras semanas de Outubro.

 

O Funchal Notícias, que tem acompanhado os trabalhos, salienta que não estava previsto no projecto inicial a realização de um centro de embalamento naquele edifício, mas o andar da construção tem decorrido a tão bom ritmo que não se colocou a necessidade de alteração de prazos para a inauguração, ficando tudo agora pronto, provavelmente, no final de Setembro.

Posteriormente, a marcação da inauguração dependerá de calendarização por parte do presidente do Governo Regional da Madeira. A obra, já há longo tempo ansiada, vem já do anterior mandato, quando Humberto Vasconcelos detinha ainda a tutela das pescas.