PSD exemplifica investimento do GR na Educação com a obra da Escola Pe. Manuel Álvares

Os deputados do PSD destacaram hoje o investimento do Governo Regional na Educação, mais concretamente nas infraestruturas, exemplificando com a obra de remodelação da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, na Ribeira Brava.
“Trata-se de um investimento do Governo Regional na ordem dos 7,8 milhões de euros”, afirmou a deputada Clara Tiago. Esta, disse, é “uma infraestrutura muito importante para a Ribeira Brava, que vem trazer melhores condições não só para os alunos, como para os professores e para toda a comunidade escolar”, ainda mais numa comunidade onde a população escolar está a aumentar, passando de cerca de 880 alunos para perto de 1000.
“Este é mais um exemplo da sensibilidade e da prioridade do Governo Regional em investir nos municípios e, neste caso, numa área tão fundamental como é a Educação”, considerou.
Segundo a deputada, a 1ª fase desta obra foi concluída em Julho deste ano, deixando a escola com capacidade para funcionar no início deste ano lectivo, tendo havido a preocupação de dar prioridade aos serviços imprescindíveis.
Nesta obra tem sido assegurado o acesso de pessoas e alunos com mobilidade reduzida, devendo os trabalhos estar totalmente concluídos em 2021, refere ainda o PSD.