Deputados do PSD congratulam Centro da Sagrada Família pelos 70 anos de existência

O grupo parlamentar do PSD entregou hoje, na Assembleia Legislativa da Madeira, um voto de congratulação ao Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família, pelo seu 70º aniversário, informa uma nota.

Criado em 1950, na antiga Quinta do Olival, adquirida a 13 de Junho de 1950, pelas Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, o CRPSF é um dos doze estabelecimentos de saúde dirigido pelo Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus. Acolhe crianças e jovens e está orientado para a prestação de cuidados diferenciados e humanizados em saúde mental da infância e adolescência, pedopsiquiatria, multideficiência e reabilitação, de acordo com as melhores práticas, qualidade e eficiência, respeito pela individualidade e sensibilidade da pessoa assistida, numa visão humanista e integral da pessoa.
Ao longo dos anos, têm vindo a ser realizadas diversas melhorias nas instalações e criadas novas valências, que têm dado uma resposta única, especializada, com a dedicação esmerada e profissional desta ordem religiosa, e complementar nesta importante área social, como é a da deficiência em crianças e jovens, encontrando alternativas não só ao nível de acolhimento, como também de aprendizagens e de terapêuticas, refere o comunicado de imprensa.
Assim, o PSD felicita as Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus por este projecto e por todo o trabalho, que tem ajudado e feito a diferença na vida de tantas famílias.