O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, visitou ontem, no âmbito das suas “Presidências Abertas”, a Associação Náutica da Madeira. Na ocasião, comentou: “A Associação Náutica tem um papel muito significativo na comunidade onde está inserida, promovendo a formação de novos velejadores, e também possibilitando junto de todos os jovens funchalenses e dos amantes da vela e do mar, a experiência única de velejar na baía do Funchal e de desfrutarem de uma vista privilegiada sobre a nossa cidade”.
O Município do Funchal através do seu programa de Apoio ao Desenvolvimento de Actividades de Interesse Municipal, concede apoio financeiro à Associação Náutica da Madeira, visando auxiliar a realização das actividades que constam no plano apresentado pelo clube.
A Associação Náutica da Madeira foi fundada a 12 de Abril de 1984 por um grupo de desportistas náuticos, adeptos da vela, modalidade esta que tem sido a referência do clube ao longo da sua existência, refere a CMF. Em São Lázaro funciona a Escola de Vela da Associação, criada em 1989, que “para além de uma referência a nível regional e nacional, foi também escola de alguns dos melhores velejadores nas classes Optimist, Europe, 420, Snipe, Match Racing e Cruzeiro”.