Natalina Santos nomeada Diretora de Serviços de Educação Artística

Um despacho do Secretário Regional ea Educação, Ciência e Tecnologia nomeia, em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos, a Doutora Maria Natalina Faria Cristóvão Santos, docente do quadro da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, no cargo de direção intermédia de 1.º grau de Diretor de Serviços de Educação Artística, da Direção Regional de Educação.

A nomeação produz efeitos a 15 de julho de 2020.

A nomeação foi feita após abertura de procedimento de seleção destinado ao preenchimento do cargo.

O júri do procedimento de seleção deliberou propor a sua nomeação “atendendo a avaliação obtida na aplicação dos métodos de seleção, ao perfil demonstrado, a competência técnica e a aptidão para o exercício das funções do lugar a prover”.

Maria Natalina Faria Cristóvão Santos, natural da Ribeira Brava – Madeira – é Doutorada em Ciências da Educação – Especialidade de currículo – pela Universidade da Madeira, Mestre em Educação – Área de Inovação Pedagógica, pela Universidade da Madeira e Licenciatura em ensino na área de Educação Musical – Variante (1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico).

Fez o Curso de formação – FORGEP I (Gestão e Administração Pública) promovido pelo INA e o Curso de Monitores de Expressão Musical na Fundação Calouste Gulbenkian – Lisboa.

Em 2002 foi nomeada Coordenadora do Centro de Apoio à Educação Artística, Equiparada a Chefe de Divisão, no Gabinete Coordenador de Educação Artística – Secretaria Regional de Educação da Madeira e me 2009, Chefe da Divisão Apoio à Educação Artística – Gabinete Coordenador de Educação Artística, Secretaria Regional de Educação.

Em 2015 foi convidada para Juiz Social -Tribunal de Menores do Funchal.

Colabora com a Universidade da Madeira desde 2001, como professora auxiliar convidada na lecionação de várias unidades curriculares na área da expressão musical, didática da música, inovação pedagógica, ambientes não formais de aprendizagem e desenvolvimento curricular, a curso de licenciatura e mestrado.

Colaborou ainda com algumas universidades do continente, na lecionação de unidades curriculares na área da pedagógica musical, música nos contextos e gestão e projetos. Coordena as áreas artísticas no ensino genérico, desde o pré-escolar ao ensino secundário e projetos artísticos inerentes, desde 2001.

Coordena os eventos regionais neste âmbito, com particular relevo a Semana Regional das Artes, que já vai na sua 9.ª edição.