APM, satisfeita, lançou vídeo intitulado “Madeira Safe to Discover”

A Associação de Promoção da Madeira (APM) lançou um vídeo demonstrativo da chegada ao aeroporto, depois da abertura do destino Madeira ao Turismo, no dia 1 de Julho com “enorme sucesso”, refere. Como é sabido, a data de 1 de Julho marcou a reabertura da Madeira ao turismo e o início da operação no aeroporto, que inclui teste à Covid-19 para quem desembarcar na RAM. No primeiro dia registou-se a chegada dos quatro voos, vindos de Lisboa e Porto. Nesse dia chegaram à região 425 passageiros, dos quais 243 foram testados no aeroporto. Os testes demoraram em média menos de uma hora e todos deram negativos. E, para assinalar o relançamento do turismo na Madeira, a APM lançou um vídeo demonstrativo da chegada ao Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo, no âmbito do projecto “Madeira Safe to Discover”.

Desde 1 de Julho que o regime de quarentena foi substituído pela obrigatoriedade de apresentar ou realizar um teste à Covid-19 após o desembarque na Madeira ou em Porto Santo. Os passageiros podem optar por fazer o teste no destino de origem, que terá de ter uma validade de um máximo de 72 horas antes de chegarem à ilha, ou poderão fazer o teste no aeroporto. Para o novo sistema de controlo de passageiros estão destacados mais de 200 profissionais de diferentes serviços, na sua maioria da área da saúde, com permanência de 60 a 70 profissionais só no aeroporto.

Na sequência desta medida, foi ainda estabelecida uma parceria entre o Governo Regional da Madeira e a NOVA Medical School–Universidade NOVA de Lisboa, através da qual o CEDOC – Centro de Estudos de Doenças Crónicas passa a realizar gratuitamente testes de diagnóstico COVID-19 a quem viajar para a Madeira com partida de Lisboa.

As colheitas são realizadas de segunda a sexta, das 8 horas às 10 horas, através de agendamento obrigatório para cumprir o prazo de 72 horas antes da hora do voo. A marcação poderá ser feita através do link https://forms.gle/c8B1TzWBeQeKcauw6, por email para diagnostico.covid@nms.unl.pt

Ou ainda por chamadatelefónica para o número (+351)910459769.