CDU foi a Santo António defender reposição de horários e carreiras dos autocarros

A CDU esteve ao longo da manhã numa iniciativa de contactos com a população de Santo António, acção política na qual a deputada municipal Herlanda Amado deu a conhecer a Resolução aprovada ontem na sessão ordinária da Assembleia Municipal do Funchal.

“Esta proposta vai ao encontro das reivindicações dos utilizadores de transportes públicos”, declarou. Ontem foi aprovada por maioria uma Proposta de Resolução “Reforço dos transportes Públicos” apresentada pela CDU, deliberando que a Câmara Municipal do Funchal, intervenha junto do Governo Regional e da Empresa “Horários do Funchal”, para serem reforçadas as carreiras e repostos os horários suprimidos. Subsistem porém as dificuldades a quem circula nos transportes públicos no Funchal, devido a um crescente condicionamento que é urgente ser resolvido, e em contraciclo ao que se passa no resto do país, onde começam a ser estudadas possibilidades de reforço, para que o distanciamento físico recomendado pelas autoridades de saúde seja cumprido, “na Madeira é exactamente ao contrário. No caso particular do Funchal, a supressão de horários obriga a um congestionamento e concentração de pessoas, que não é o desejado nem recomendado (…)”

A deputada municipal da CDU denunciou igualmente “a postura de desrespeito para com os funchalenses da parte do PSD e CDS, que votaram contra esta proposta, ficando claro que estes partidos com este posicionamento ontem na Assembleia Municipal, não se preocupam nem querem defender os funchalenses. Estes partidos estão tão ocupados a defender o Governo Regional que nem assumem o papel para o qual foram eleitos (…)”

Para a CDU, é urgente que a Câmara Municipal do Funchal intervenha junto do Governo Regional e da empresa “Horários do Funchal” no sentido de serem repostos os horários entretanto suprimidos e reforçadas as carreiras já existentes.