Deputado municipal Orlando Fernandes tece críticas à RTP-Madeira

O deputado municipal independente na Assembleia Municipal do Funchal, Orlando Fernandes, veio hoje criticar veementemente a postura da RTP Madeira no que se concerne à obtenção de declarações sobre os pontos em discussão na Assembleia Municipal de hoje.

“Esta actuação da RTP Madeira de coactar a possibilidade de todos os deputados expressarem a sua opinião é já corrente. Deputados independentes e pequenos partidos não estão na agenda da RTP Madeira”, queixa-se.

“Lamento esta postura da RTP Madeira ao só obter declarações dos partidos têm representação na Assembleia Legislativa Regional. Não se compreende a razão.  Esquece que na Assembleia Municipal existem mais partidos e deputados independentes, eleitos democraticamente pelos Funchalenses, e que devem ser ouvidos pelo canal de serviço público (é um dever da RTP dar a conhecer aos madeirenses, e neste caso particular ao funchalenses o que defendem e votem os deputados eleitos, nos quais se incluem os independentes). Ou são directrizes “superiores” que mandam calar as vozes discordantes? Em democracia é importante ouvir as opiniões e fundamentações sobre o que se quer melhor para a cidade do Funchal”, alerta.