Miguel Gouveia foi ao hastear da bandeira verde na Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia

O presidente da Câmara Municipal do Funchal esteve hoje presente na Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia, para a cerimónia do hastear da bandeira verde e para a inauguração do trilho da ciência inseridos no programa Eco-Escolas apoiado pelo Município.

Miguel Gouveia reconheceu, na oportunidade, “o empenho da Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia, que se destaca enquanto parceiro dinâmico e um líder local naquela que é a passagem do conhecimento e das boas práticas ambientais.  A bandeira verde é merecidamente hasteada nesta escola em forma de galardão pelo excelente trabalho de promoção da preservação do Ambiente que tem sido levado a cabo por toda a comunidade educativa.”

O trilho da ciência, projectado pelos alunos, no âmbito do projecto Erasmus+ designado de IDiverSE – Islands Diversity for Science Education, comporta um circuito com seis estações educativas e didácticas, refere nota de imprensa. “Procura de forma integradora e com vários conteúdos interdisciplinares estabelecer conteúdos pedagógicos para uma aprendizagem mais profunda, aumentando a consciencialização de todos para temas ambientais, locais ou globais, de particular relevo,” sublinhou o presidente.