Equipa multidisciplinar monitoriza a Covid-19 no Bom Jesus

O Centro de Saúde do Bom Jesus acolhe uma equipa multidisciplinar liderada pelo médico Maurício Melim, especialista em Saúde Pública, que está a trabalhar diariamente, de segunda a segunda, na monitorização da COVID-19 na Região Autónoma da Madeira. Hoje, essa mesma equipa recebeu a visita de Miguel Albuquerque e Pedro Ramos.
Números revelados pela comunicação do Governo, são 15 os médicos do internato médico do 1º ano que colaboraram em todo o processo de vigilância e de monitorização dos suspeitos COVID-19. Até à data já colaboraram com a Unidade mais de 30 médicos internos”.
Para além da equipa médica, “esta unidade integra um grupo de enfermeiros especialistas em saúde comunitária, que asseguram o trabalho de registo e de acompanhamento de todos os casos identificados como vigilância ativa. Atualmente o grupo de enfermagem é composta por 5 elementos, mas na fase mais crítica já contou com a colaboração de mais profissionais de enfermagem”.
A equipa integra ainda os seguintes elementos: juristas; 10 psicólogos; técnicos superiores de diferentes áreas, inclusive da área das ciências, tais como a Biologia; técnicos de Diagnóstico Terapêutico; investigadores; assistentes técnicos; assistentes operacionais.