Madeirenses aproveitam o “regresso” da bica

A bica está se volta. Fotos Rui Marote

Ainda não é sentado num café qualquer da cidade, mas já é possível beber as bicas do dia em regime de comprar e levar, o conhecido “take away”. E os madeirenses têm aproveitado e acham que por muitas máquinas que tenham em casa e por muito bom café que possuam, não há como aquela bica, que até parece a melhor coisa do mundo mesmo num copo para deitar fora. É o desconfinamento a funcionar aos poucos depois de praticamente dois meses de isolamento.

Os cafés estiveram proibidos, mas recentemente, a secretaria da Economia levantou a suspensão face ao levantamento do estado de emergência. E anunciou que esta atividade encontra-se retomada, devendo a mesma cumprir com as regras estabelecidas pelo decreto-lei que regulamenta o estado de calamidade.

“Assim, o despacho que determinou a suspensão temporária da venda de café nos estabelecimentos de restauração e similares, deixou de produzir os seus efeitos após a cessação do estado emergencial. Não obstante, deve ser evitada a concentração de pessoas à porta dos estabelecimentos, mantendo-se as regras de distanciamento físico (mínimo 2 metros). Mantém-se, também, a interdição do consumo de café e de outros produtos à entrada dos estabelecimentos de restauração e similares”, referiu a nota da secretaria.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.