CMF promove na sexta-feira, em directo no facebook, um debate sobre políticas de juventude

A Câmara Municipal do Funchal vai dinamizar em directo, na sexta-feira, dia 17 de Abril, pelas 18 horas, um debate na página oficial de facebook do Município, por ocasião do Dia Europeu da Informação aos Jovens.

O tema, adianta a autarquia, serão as políticas de Juventude na cidade do Funchal e, em especial, a elaboração do Plano Municipal de Juventude (PMJ), que está em curso. O debate será, desta forma, moderado por João Francisco Dionísio, coordenador do PMJ, contará com a intervenção do vereador João Pedro Vieira, detentor do pelouro da Juventude no Funchal, e reunirá cinco representantes de associações juvenis regionais.

Os participantes serão Carlos Abreu, presidente da AAUMA; Vítor Mendonça, presidente da Associação de Estudantes da Escola dos Barreiros; Joana Jardim, presidente da AJEMed – Associação Juvenil de Medicina da Madeira; Simone Sousa, dirigente do Corpo Nacional de Escutas (CNE); e Gonçalo Sousa, da Associação de Jovens Advogados da Madeira.

O evento decorrerá através da plataforma Zoom e será transmitido em directo no facebook da CMF, tendo uma duração prevista de 1h30. Será aberto ao público, para que todos aqueles que estiverem a assistir possam igualmente participar, e terá como questões orientadoras o que significa ser jovem no Funchal, na Madeira e na Europa?, um problema ou uma oportunidade, a participação dos jovens na cidade, os jovens querem participar?; PMJ – Ponto de partida ou de chegada?; e FunJOVEM 20-30 – um desafio aos jovens do Funchal.