Bispo D. Nuno Brás apela no Domingo de Ramos a uma vivência da fé em família

O Bispo da Diocese do Funchal, D. Nuno Brás, está neste momento a celebrar a Missa do Domingo de Ramos, transmitida pela RTP-Madeira e Facebook, da paróquia do Coração de Jesus. Uma celebração enquadrada nas comemorações religiosas da Páscoa, este ano num figurino diferente em função das medidas de combate à Covid-19, que obriga as pessoas a um recolhimento em suas casas.

Entre o conjunto de iniciativas do calendário organizado pela Diocese, verifica-se que na Quinta-Santa, 9 de abril, pelas 16.30 horas, haverá missa transmitida pela RTP-Madeira e Facebook, desde a Sé do Funchal.

Na Sexta-Feira Santa, 10 de abril, pelas 16.30 horas, haverá a celebração da Paixão do Senhor, transmitida pela RTP-Madeira e Facebook, da Sé do Funchal.

Sábado, 11 de abril, acontece a celebração da Vigília Pascal, às 21.30 horas, apenas transmitida pelo Posto Emissor do Funchal (PEF).

No Domingo de Páscoa, na Sé do Funchal, a celebração será transmitida pela RTP-Madeira.

Neste Domingo de Ramos, o Bispo do Funchal apelou à oração, a uma vivência da fé em família, como discípulos, neste contexto de pandemia, lembrando uma notícia que dava conta de uma família, de onze pessoas, todos infetados por Covi-19, que manifestaram a fé seguindo as celebrações à distância.