Pedro Calado diz que GR está a pensar criar linha de apoio aos empresários em nome individual e aos trabalhadores independentes

O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, e os secretários regionais do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, e da Economia, Rui Barreto, reuniram-se na tarde de hoje, por videoconferência, com a ACIF-CCIM. Do lado da ACIF esteve o presidente da direcção, Jorge Veiga França, o seu vice-presidente, António Jardim Fernandes e o secretário-geral, Assis Correia.

De acordo com Pedro Calado, estiveram em análise as linhas de financiamento para ajudar as microempresas da RAM, as PMEs e as grandes empresas. “Estamos a pensar desenhar uma linha de apoio aos empresários em nome individual, com ou sem contabilidade organizada, também os trabalhadores independentes, que têm rendimentos da categoria B, para que não fiquem prejudicados neste momento. As linhas que estão a ser definidas são para apoiar a manutenção dos postos de trabalho, fazendo com que estas empresas sejam simples, rápidas e estejam de acordo com aquilo que está a ser definido a nível nacional, pois há muitas linhas de apoio financeiro por intermédio dos bancos a nível nacional, e há outras que estão a ser montadas aqui na Região. Queremos que sejam processos rápidos, nada burocráticos, de simples entendimento e com uma amplitude global que possa beneficiar a manutenção dos postos de trabalho que existem hoje em dia”.