Rui Rio foi ao 38º Congresso do PSD, em Viana do Castelo, dizer que quer um partido forte nas autárquicas de 2021 e aquilo a que podemos chamar de “aviso à navegação”: “A escolha de um autarca não é a escolha de um amigo”.
O líder nacional social democrata fez outro aviso: “Um partido não pode ser uma agência de empregos políticos, em que as suas estruturas se novimentam em função dos lugares que os seus dirigentes pretendem alcançar. Os diferentes posicionamentos dentro de um partido têm de ser ditados por gennuinas diferenças de opinião e não por divergências fabricadas que apenas pretendem combater quem não nos deu o lugar que a ambição pessoal reclamava.
“Onde estaria o PSD se tivessemos fraquejado e tivessemos seguido o caminho para que nos queriam empurrar. Estariamos onde outros estão agora e o PS estaria sentado numa maioria absoluta”.
Relativamente à Madeira, ontem, o líder regional Miguel Albuquerque disse que o objetivo é recuperar a maioria das Câmaras Municipais nas eleições autárquicas do próximo ano.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





