Esgrima madeirense movimenta-se com provas regionais

Segundo uma nota divulgada pela Associação de Esgrima da Madeira, no passado sábado decorreu no Pavilhão da Escola Horácio Bento Gouveia a 2ª Prova da Taça da Madeira de Benjamins e Cadetes, que contou com a participação de 16 Benjamins A e B e 17 Cadetes Masculinos e Femininos, dos Clubes Regionais CD1ºMaio, ADRPDelgada, CDRSantanense, Salesianos e ARCA d´Ajuda.
No Escalão dos Mosqueteiros mais novos, Benjamins B, a medalha de ouro foi entregue ao Artur Pires (CD1ºMaio), que obteve só vitórias em 2 rondas de poules. A prata foi para Gabriel Barros (CDRSantanense) e a medalha de bronze entregue a Dylan Pereira (CD1ºMaio). Estiveram também de parabéns os atletas dos Salesianos João Ferreira, Martim Gonçalves e Santiago Silva, os Benjamins da ADRPDelgada, Maria Gomes e Frederico Teixeira e os estreantes Luís Gustavo Câmara e Íris Costa da ARCA d´Ajuda, clube este que está a renovar a secção com aposta no escalão de base (Benjamins B).
Nos Benjamins A, Diogo Machado (CD1ºMaio) foi soberano com 9 vitórias em 10 jogos, no total das duas rondas de poules. Seguiu-se a Jenny Gouveia (CDRSantanense) com 8 vitórias em 10 e o Lourenço Garcês (CD1ºMaio) com 7 vitórias em 10 jogos. Estiveram também de parabéns o Daniel Nóbrega (CD1ºMaio), o David Caldeira (ADRPDelgada) e o Francisco Faísca (CDRSantanense).
Já no escalão de Cadetes, na prova Masculina, Bruno Ventura (ADRPDelgada) foi o grande vencedor da prova ao ganhar a final por 15-9 contra o Mateus Nóbrega (CD1ºMaio). Em 3º lugar ficaram Luís Pires e Lourenço Nóbrega, ambos do CD1ºMaio.
Nos Femininos, Cadetes, Marta Fernandes (ADRPDelgada) confirmou mais uma vez a sua superioridade, ocupando o 1º lugar do Pódio. Em 2º Lugar ficou Lara Luís (CDRSantanense)  e em 3º Alix Silva e Margarida Andrade do CDRSantanense.
A AERAM dará continuidade ao  cumprimenton do Calendário Regional, com a organização do Campeonato Regional de Juniores, que decorrerá no Pavilhão da escola Horácio Bento Gouveia, com prova individual a partir das 10 horas e prova de equipas a partir das 13 horas.