Reforço de ecopontos no edifício da Câmara do Funchal

A Câmara Municipal do Funchal renovou e reforçou a instalação de ecopontos no edifício dos Paços do Concelho e ainda na Loja do Munícipe, revela uma nota do gabinete de comunicação da Autarquia.

O objetivo desta medida visa “incentivar, junto de todos os colaboradores e de todos aqueles que se dirigem aos serviços da Autarquia, uma separação de resíduos cada vez mais sistemática e eficaz, em nome da sustentabilidade ambiental, uma meta definida pelo Executivo como fundamental para os próximos anos”.

A Câmara do Funchal aponta para uma estratégia de “gestão responsável dos resíduos sólidos, área onde o Funchal desde há muito se evidencia a nível nacional. Exemplo disso mesmo é o reconhecimento pelo 5º ano consecutivo com a bandeira verde ECO XXI, entregue pela ABAE, graças às práticas de excelência implementadas nos espaços públicos municipais ao longo dos últimos anos”.

A mesma informação revela que “neste momento, já foram instalados, nos Paços do Concelho, 18 novos ecopontos, ficando distribuídos quer por gabinetes de trabalho, quer por zonas de atendimento e passagem, visando a maior abrangência possível. A Autarquia vai continuar a instalar estes equipamentos noutros edifícios municipais ao longo do ano de 2020”.