Alunos da Gonçalves Zarco foram “varrer os armários” à Quinta Vigia

A Unidade de Ensino Especializado da Escola Básica e Secundaria Gonçalves Zarco, em parceria com o grupo de Educação Musical, foram no dia 15 de janeiro de 2020 à Quinta Vigia, para proporcionarem a alunos de 5.º e 6.º ano, bem como aos alunos da unidade uma experiência cultural e contacto com o património local, na recuperação de uma atividade antiga, o célebre “Varrer dos Armários”.

A comitiva da Gonçalves Zarco, encabeçada pela presidente to conselho executivo, Ana Cristina Duarte, foi recebida pelo Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, que aplaudiu os afinados alunos e lhes deu o prazer de ouvir tocar,@gmail.com num instrumento de melodia, o “Bailinho da Madeira”.

Seguidamente, este convidou-os a lancharem e a conhecer os jardins da Quinta.

Os alunos deliraram com toda a visita, incluindo a experiência de conhecer a belíssima capela do século XVII, construída anteriormente à casa e adjacente ao antigo Cemitério das Angústias, todavia, a mascote da casa, a Sissi, serviu de entretenimento aos pupilos durante muitos minutos.

Esta iniciativa esteve incluída no projeto de aculturação local do programa de Educação Musical e na promoção de atividades de inclusão e evolução dos discentes da Unidade.

Os discentes foram acompanhados pela Presidente do Conselho Executivo, pelo Vice-Presidente, Sílvio Costa, pela responsável pela unidade, Suzel Gama, pelas técnicas da Unidade, D. Ivone, D. Isabel e D. Olga, pela coordenadora do Ensino Especial, Mónica Pinto, e pelos docentes Filipe Sousa, João Paulo Silva, Micaela Martins, Rubina Fernandes e Sónia Fernandes.