PS promete baixar os impostos para aliviar as famílias

O PS-Madeira veio hoje dizer que votar nesta partido é garantir a baixa de impostos na Região, a qual “não pode ser mais adiada”, para, conforme declarou Paulo Cafôfo, conferir mais poder de compra aos madeirenses.

O líder dos socialistas madeirenses promete que, se o PS governar a Região, reduzirá os impostos em sede de IVA e de IRS já no primeiro Orçamento Regional, por entender que urge atenuar, o quanto antes, as dificuldades por que passam as famílias madeirenses, em resultado dos baixos salários e do elevado custo de vida.

Paulo Cafôfo diz não aceitar que, tendo a Região autonomia para baixar os impostos, o Governo Regional do PSD-CDS persista numa obstinação de apenas amealhar receita fiscal, indiferente ao aperto financeiro em que vivem muitas famílias para fazer face às despesas com a habitação, a compra de bens essenciais ou a educação dos seus filhos.

“Um Governo que se preocupa verdadeiramente com as pessoas não hesita em usar os instrumentos que tem à sua disposição para melhorar as suas condições de vida e, claramente, não é isso que temos visto”, critica, notando o facto de a Região continuar a bater recordes de receita fiscal, tendo atingido o ano passado mais de 1.2 mil milhões de euros.

O candidato do PS às eleições regionais do próximo dia 26 assegura que irá aplicar o diferencial fiscal de 30% nas taxas do IVA e em todos os escalões do IRS, vincando que esta é uma forma de baixar os preços dos bens e serviços de consumo e de devolver rendimentos aos trabalhadores madeirenses.

“Tudo isto só será possível com um Governo do PS”, afiança Paulo Cafôfo, que esta manhã esteve presente na cerimónia comemorativa do Dia do Concelho de Machico, felicitando os machiquenses pela celebração de mais um aniversário e enaltecendo o trabalho que a Câmara Municipal, liderada pelo PS, tem vindo a desenvolver desde 2013.