Pedro Calado reúne-se com PSD e CDS para preparar a discussão do orçamento regional

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, reuniu-se hoje com os grupos parlamentares do PSD e do CDS. O encontro foi de carácter preparatório para a discussão do orçamento na próxima semana. Pedro Calado esteve a explicar as grandes linhas orientadoras do orçamento nas suas diversas rubricas, e em que consiste a política apresentada, quais as áreas prioritárias e assim por diante.

Pedro Calado enunciou novamente a propósito as intenções do Governo Regional em matéria de “desagravamento fiscal, de consolidação do apoio social às famílias” e de “grande apoio na área da saúde”.

Mencionou ainda algumas medidas como a redução do custo dos passes sociais, o apoio às empresas que tem permitido o desagravamento da taxa de desemprego, e outros aspectos positivos.

De negativo, salientou o modo com o a RAM “tem sido prejudicada em relação aos Açores”, pelo crescimento económico que tem tido, com a perda de verbas do fundo de coesão.

Mais uma vez, sublinhou que este um orçamento para proporcionar uma melhor qualidade de vida à população, e que “tem em conta todas as promessas que foram feitas pelo Governo Regional (…)”.