Seminário “Nascer… Crescer…e Ser Feliz!” decorre na reitoria da UMa nos dias 19 e 20

O protocolo será assinado na Reitoria da Uma, no Colégio dos Jesuítas.

O segundo seminário “Nascer…Crescer…e Ser Feliz!” realiza-se nos dias 19 e 20 de Dezembro, no edifício da Reitoria da Universidade da Madeira (UMa), ao Colégio dos Jesuítas, refere uma informação da Universidade.

A iniciativa é organizada pela Escola Superior de Saúde da UMa e pretende fomentar a troca de conhecimentos e experiências entre a comunidade científica, profissionais e estudantes nas várias áreas da saúde, educação e serviço social, contribuindo para o aumento da literacia em saúde e para a optimização do potencial individual de cada pessoa tornando-a útil e produtiva à sociedade em que vive.

A sessão de abertura está marcada para as 09h30, com a presença do reitor da UMa, José Carmo, do secretário regional da Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, e da presidente da Escola Superior de Saúde, Isabel Fragoeiro.

O programa do seminário está dividido em seis mesas temáticas, a decorrer ao longo dos dois dias, das 10h às 15h30 de quinta e das 09h30 às 12h30 de sexta-feira. No primeiro dia do seminário, 19, serão abordados temas como a Compaixão nos Cuidados de Saúde, Sexualidade no Feminino, P.A.I.S.: Percursos com Adversidades, Incertezas e Sucessos, Contributo da Saúde Escolar para a Literacia em Saúde do Cidadão, Controle da Dor na Vacinação, e Banco de Urgência Pediátrico: Avaliação da Criança na Triagem. No segundo e último dia do seminário, 20, serão debatidos temas como a Formação de Jovens para a Ética e Solidariedade, Parentalidade Positiva em Bebés Prematuros, Haptonomia na Gravidez, Estratégias na Intervenção Precoce, e Intervenção do Enfermeiro no Serviço de Oncologia Pediátrica da RAM.

A participação é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia, até ao dia 18 de Dezembro, através do endereço electrónico https://tinyurl.com/2seminarioESS