Marcelo na Região em março de 2020 para os 600 anos da Madeira e do Porto Santo

marcelo rebelo de sousa
Marcelo numa das recentes visitas à Madeira, com o Representante da República, o então presidente do Parlamento e o presidente do Governo.

O presidente da República vem à Região, a 27 de março do próximo ano, participar nas comemorações dos 600 anos da Descoberta da Madeira e do Porto Santo. Esta foi uma das decisões que saíram da reunião que o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, manteve, nesta tarde, com Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, em Lisboa.

Segundo uma nota da Quinta Vigia, a 27 de março, o presidente da República participará em vários eventos relacionados com os 600 anos da Madeira, num programa que foi entre ambos acordado e que será brevemente divulgado.

O governante madeirense teve, conforme faz questão de realçar, uma reunião que considera “muito positiva com Marcelo Rebelo de Sousa, tendo sido abordados ainda, entre outros assuntos, vários aspetos relacionados com as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que vão decorrer, a 10 de junho de 2020, na Região Autónoma da Madeira. Neste encontro, já foram abordados vários aspetos do programa de comemorações do 10 de Junho”.

Refira-se ainda que o presidente da República convidou o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, a acompanhá-lo na deslocação que fará à África do Sul, igualmente no âmbito das comemorações do Dia de Portugal em 2020. O convite foi aceite pelo líder madeirense.

Marcelo Rebelo de Sousa tem feito questão de assinalar a data em território nacional e, nos dias a seguir, junto de uma comunidade portuguesa. Uma opção que se manterá em 2020, com a comitiva a sair em direção à África do Sul, para assinalar ali a lusitanidade.