Casa Colombo faz 30 anos a 20 de novembro

Casa Colombo Porto SantoA Casa Colombo completa 30 anos de existência no dia 20 de novembro. E é por essa xcomemoração que o Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, organizou um programa de comemorações, constituído por uma conferência sobre “Colombo e a sua passagem pelo Porto Santo”, por Emanuel Janes, às 17h00, no Salão Nobre dos Paços de Concelho.

Será seguida da apresentação do livro, “A Poesia no Mundo: Para uma Nova Globalização”, editado a propósito do II Encontro Internacional de Poesia, que teve lugar no Porto Santo, em outubro de 2018. O livro será apresentado por Marcelino de Castro.

A obra, coordenada pelo próprio Marcelino de Castro, reúne os contributos do II Encontro Internacional de Poesia Porto-Santo | 2018, organizado pela CRIAMAR — Associação de Solidariedade Social para o Desenvolvimento e Apoio a Crianças e Jovens, e com a parceria da Secretaria Regional de Turismo e Cultura/Direção Regional da Cultura, associado às Comemorações dos “600 Anos”, na sequência do I Encontro Internacional de Poesia Ponta Delgada  2017.

O programa contempla também a abertura da exposição “O Património Tem”, com uma série de imagens que pretendem sensibilizar para a importância do património e da sua preservação.

Encerra com o concerto de jazz pelo grupo “Quarteto Sofia Almeida “, no jardim da Casa Colombo, a partir das 20h00.

A Casa Colombo foi inaugurada a 20 de Novembro de 1989.