Barreto quer que as pessoas voltem a comprar na cidade, mascote pretende ajudar o comércio urbano

Mascote ACIF comércio urbano

O comércio urbano tem uma mascote. Chama-se “Balancinha”, foi hoje apresentada no cimo da Rua Dr. Fernão de Ornelas, uma rua recentemente fechada ao tráfego automóvel. A ideia foi da ACIF-CCIM, em parceria com a secretaria regional da Educação. O objetivo é o de sempre, revitalizar o comércio de cidade.

O Governo Regional fez-se representra pelos secretários da Economia e da Educação, respetivamente Rui Barreto e Jorge Carvalho, numa demonstração que o Executivo está ao lado da associação ACIF no sentido de incentivar medidas que apostem no incremento do comércio tradicional, numa altura em que já se pensa nas compras de Natal e com a cidade já a viver a montagem das luzes que dão o brilho da “Festa”.

Rui Barret, o secretário da Economia, afirmou estar empenhado em “encontrar instrumentos necessários para que se possa dar um novo fomento e uma nova pujança ao comércio”. Desde logo, afirmou, caberá à Secretaria da Economia encontrar no novo quadro comunitário de apoio, programas específicos de apoio ao comércio urbano “para que as pessoas voltem à cidade e voltem a criar uma nova dinâmica que é muito importante para o sector”.

O recém-empossado Secretário recordou que Madeira já é a Região do país com a mais baixa taxa de IRC para os primeiros 15 mil euros de lucro tributável, afirmando que esta continuará a ser uma prioridade do Governo no próximo ano “no sentido de apoiar pequenas ou pequenos comerciantes, em perfeita articulação com a ACIF para que se possa manter uma linha de crescimento económico”.