Competição de canoagem movimenta amanhã o Seixal e no dia seguinte, Machico

A Associação Regional de Canoagem da Madeira, no âmbito de uma parceria com a Federação Portuguesa de Canoagem, com o Município do Porto Moniz e do Clube Naval do Seixal promovem amanhã, dia 18 de Outubro, pelas 16h30, o Madeira Lifesaving, com um total de mais de 30 canoístas a competirem em várias eliminatórias. Estão presentes na competição vários canoístas de renome na modalidade, nomeadamente os franceses Angie Le Roux, Benoit Le Roux, Nicolas Lambert, os espanhóis Frederico Suarez e
Rafael Perez, e os portugueses Emanuel Silva, Artur Pereira, Kevin Costa, Francisca Laia, David Fernandes e Bernardo Pereira. Neste tipo de competição, as embarcações serão dispostas com os participantes de cada série lado a lado, sendo que após o sinal sonoro pegam nas suas embarcações, entram na água e percorrem 500 metros de percurso, vencendo aquele que passar a linha de chegada que se encontra na praia em primeiro lugar.
Os cinco primeiros classificados masculinos e os três primeiros femininos receberão um prémio monetário. Após términos da competição haverá a entrega de prémios na Praia do Seixal, pelas 18h30, e um jantar de convívio no Clube Naval do Seixal, pelas 19h00.

Entretanto, em Machico, e no dia seguinte, sábado, às 10 horas, disputar-se-á a Taça de Portugal de Canoagem de Mar. A partida é à referida hora e a entrega de prémios, em São Lázaro, no Funchal, será às 12h30, seguindo-se almoço.