Presidente da CMF acompanhou esta tarde conclusão da intervenção na escarpa dos Moinhos

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhou na tarde de hoje a conclusão da intervenção que decorreu na escarpa dos Moinhos, junto ao acesso dos Arrifes, na Rua 5 de Outubro.

“Esta é a primeira das seis escarpas que estão a ser intervencionadas a ficar concluída  no Funchal no pós-incêndios de 2016. Houve uma abertura do Governo da República para financiar a consolidação de taludes que foram afectados pelos incêndios de 2016, nomeadamente com a abertura do programa POSEUR à Região Autónoma da Madeira para mitigação de riscos, à qual a  Câmara Municipal do Funchal submeteu seis candidaturas que foram todas aprovadas”, avançou Miguel Silva Gouveia.

A intervenção compreendeu “um investimento de 570 mil euros para a consolidação de 10 mil m² de área de escarpa onde foram instaladas cerca de 400 pregagens e 3,500 m² de rede, dotando de segurança este acesso e os terrenos no sopé da encosta”, esclarece o autarca.

O edil acrescentou que, paralelamente a esta intervenção “também concluímos uma outra no Monte, no Cabeço dos Lombos, uma escarpa que teve uma um intervenção mais natural através de instalação de barreiras dinâmicas num investimento para o Município de 377 mil euros. Estas duas intervenções, se acrescentarmos o valor do IVA ultrapassam o investimento de um milhão de euros para o Funchal na  segurança da cidade e de todos os funchalenses”.