Super Taça de Esgrima movimentou o centro comercial La Vie no sábado

ASuper Taça de Esgrima La Vie Funchal movimentou no passado sábado aquele centro comercial do centro da cidade. Esta foi uma prova que colocou em duelo os Campeões Regionais e os vencedores da Taça da Madeira da época passada de Iniciados, Cadetes, Juniores e Seniores, masculinos e femininos, servindo para marcar e divulgar o arranque da época desportiva 2019-2020.
Em pista os melhores atletas madeirenses da atualidade, sagrando-se vencedores os seguintes atletas:
ARMA FLORETE
– Iniciados Femininos – Vencedora; Marta Fernandes da ADRPDelgada contra Sara Mota do CD1Maio
– Iniciados Masculinos – Vencedor: José Freitas do CDRSantanense contra João Faria da ADRPDelgada
– Cadetes Femininos – Vencedora: Marta Fernandes da ADRPDelgada contra Sara Mota do CD1Maio
– Cadetes Masculinos – Vencedor: Diogo Gouveia do CD1Maio contra João Faria da ADRPDelgada
– Juniores Femininos – Vencedora: Teresa Afonseca CDRSantanense contra Sara Mota do CD1Maio
– Juniores Masculinos – Vencedor: Diogo Gouveia do CD1Maio contra Vitor Gonçalves do CDRSantanense
– Seniores Femininos – Vencedora: Lídia Sousa do CD1Maio contra Teresa Afonseca do CDRSantanense
– Seniores Masculinos- Vencedor: Ricardo Drummond da Arca da AJuda contra Ricardo Catanho do CD1Maio
ARMA ESPADA
Seniores ESPADA Masculinos – Diogo Gouveia foi o vencedor, num duelo contra Ricardo Catanho, ambos do 1º de Maio.
Os Prémios Fair Play foram para Ricardo Catanho (CD1ºMaio) e Ricardo Drummond (ARCA), que receberam um exemplar do Livro Campeão das Espadas, parte de um dos projectos da AERAM, que passa por juntar a literatura Infantil à divulgação prática da Esgrima, permitindo também realizar um trabalho multidisciplinar na Educação, salienta uma nota às Redacções.
O evento proporcionou também  aos visitantes do La Vie Funchal  a oportunidade de conhecerem ao vivo uma prova de esgrima de grande qualidade, que contou com a presença do árbitro Internacional e Director Técnico da FPE, Miguel Machado, e momentos de experimentação com bastante adesão por parte das crianças que ali permaneciam, à espera de cada momento proporcionado pela AERAM, a cada 30 minutos.
Para a entrega de prémios tiveram representadas a Secretaria Regional de Educação pelo secretário regional Jorge Carvalho, a Câmara Municipal do Funchal pela vereadora Madalena Nunes, a Direcção Regional da Juventude e Desporto por David Gomes e o Centro Comercial La Vie Funchal por Águeda Rodrigues. A AERAM interpretou as suas presenças como um incentivo à modalidade e um reconhecimento pelo que tem sido feito, o que muito motiva esta direcção, liderada por Marco Freitas, neste inicio da nova época.