
O Partido Trabalhista Português vio hoje a público denunciar uma situação que resulta de informações que afirma ter obtido e que justificam questionar a secretaria da Saúde a propósito da gestão do Atalaia.
“Segundo as informações que obtivemos estão a ser contratadas pessoas sem formação e preparação para cuidar e tratar os idosos em regime de lar, quando muitos dos cidadãos internados têm necessidade de cuidados que só podem ser prestados por enfermeiros, com dotações seguras asseguradas”.
Revela o comunicado do PTP que “chegou ao nosso conhecimento que são os Assistentes Operacionais do quadro do SESARAM que estão a integrar e a “dar formação” aos novos funcionários cuja contratação escapa em termos de se confirmar se “realmente estão minimamente habilitados para a função. O caricato foi nos transmitido que Assistentes Operacionais com peritagem numa área especifica integram os novos funcionários nas enfermarias onde não era habitual prestarem serviços, serviços que têm todos de serem monitorizados, orientados, planeados e supervisionados pelos enfermeiros”.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






