Mercado abastecedor da Santa do Porto Moniz em reabilitação

Decorrem as obras de reabilitação do mercado da Santa, no Porto Moniz, nomeadamente no que diz respeito ao equipamento de frio.

Segundo uma nota de imprensa, após a conclusão deste investimento, orçado em cerca de 109 mil euros o mercado estará mais apto a dar a correta resposta a todos os que procuram aquele posto.

Para Humberto Vasconcelos este é uma nova melhoria que vem na sequência do que está a ser realizado também noutros mercados tutelados pela Secretaria Regional de Agricultura e Pescas.

“Desde início temos tido especial atenção ao mercado Abastecedor da Santa pela sua importância que tem. Já investimentos em vários equipamentos e em caixas para acondicionamento”, disse o secretário regional adiantando que este é um processo que irá continuar em todos os mercados. “Ainda recentemente terminamos obras no mercado de Santana e dos Prazeres que tinham alguma deficiência também em equipamentos e no sistema de frio. São investimentos que se justificam para dar continuidade e resposta ao bom momento da agricultura regional” concluiu o secretário.

De realçar que o Mercado abastecedor da Santa, no Porto Moniz, dá igualmente apoio aos agricultores de concelhos vizinhos.

“Os Centros de Abastecimento Agrícola da Madeira” são um conjunto de infraestruturas públicas, de raiz ou adaptadas, concebidas para apoiar a comercialização das produções hortofrutícolas obtidas no território da Região Autónoma da Madeira.