Discurso direto – Mudar a Madeira

Paulo Cafôfo B
Paulo Cafôfo cabeça de lista do PS-Madeira às eleições regionais de 22 de setembro.

POR PAULO CAFÔFO

 

“Estamos muito perto do início de um novo ciclo de desenvolvimento na Região, de futuro, otimismo, ambição e energia. A mudança, que tomou forma em 2013, foi reforçada em 2017 e será ampliada no dia 22 de setembro. É possível fazer melhor, é possível um outro caminho.

A minha prioridade é melhorar a vida dos madeirenses e dos porto-santenses, com medidas concretas, num projeto de progresso que contribua para uma região mais forte, desenvolvida e solidária.

O projeto do PS que lidero com orgulho vai materializar-se num governo que assumidamente tem uma forma diferente de pensar a economia, com olhos no futuro, apostado na diversificação e na criação de emprego para que os madeirenses e porto-santenses possam ter mais rendimentos e melhores salários. Um governo também com preocupações sociais, com a redução das desigualdades e justiça social no topo das suas prioridades. Um governo onde damos todas as ferramentas para que, quem necessita possa vencer na vida: uma habitação condigna, educação, solidariedade e oportunidades. Sem deixar ninguém para trás, sem colocar madeirenses contra madeirenses.

Queremos fazer melhor. Fazer melhor na saúde. Fazer melhor na educação. Fazer melhor no emprego. Fazer melhor na habitação. Fazer melhor por todas e todos os Madeirenses e Porto-Santenses. Somos a única solução política com condições para tornar possível um governo que faça progredir a Madeira na próxima década.

Regionais 2019

Estamos na reta final de uma caminhada iniciada há mais de um ano, no qual abrimos o debate à sociedade civil e reunimos madeirenses e porto-santenses de reconhecido mérito para discutir os temas essenciais para o futuro da nossa Região. Os contributos dados neste debate estão vertidos num programa ambicioso e de futuro, que se propõe a fazer melhor do que tem sido feito na última década para que as pessoas possam viver com melhor qualidade de vida e numa sociedade que dê oportunidades a todos, sem exceção.

Apesar de todas as dificuldades e obstáculos que nos queiram colocar no caminho, estamos unidos e confiantes que vamos conseguir concretizar a alternância democrática há tanto tempo esperada.

Podem contar connosco. Estamos preparados para governar. Estamos preparados para fazer história na Madeira”.