Antiga adega acolhe Centro Comunitário do Porto Santo

Albuquerque centro comunitário B
O novo centro comuinitário fica situado numa antiga adega, alvo de recuperação pelo arquiteto Chorão Ramalho

Albuquerque Centro Comunitário

Albuquerque Porot santo certificados
Miguel Albuquerque entregou, no Porto Santo, certificados de cursos promovidos pela Direção

O presidente do Governo Regional teve hoje um dia de agenda preenchida no Porto Santo, marcando presença na abertura do novo Centro Comunitário da ilha, uma estrutura localizada numa antiga adega e no antigo quartel dos Bombeiros Voluntários. A obra está orçada em 178 598.78 euros.

O espaço vai servir de sede à Universidade Sénior do Porto Santo e de apoio ao funcionamento das IPSS’s,  ONG’s, ATL´s de jovens, CAO e CRE do Porto Santo. O Centro dispõe de uma sala de estimulação multissensorial, sala polivalente (formação, exposições, actividades de ATL´s, etc. ), gabinetes de apoio.

A antiga adega foi recuperada mantendo toda a arquitetura exterior, conforme a traça original da autoria do Arquiteto Chorão Ramalho. “Uma belíssima recuperação”, considerou Miguel Albuquerque.

Também na ilha dourada, o presidente do Governo participou na cerimónia de entrega de certificados de cursos promovidos pela Direção Regional para a Administração Pública do Porto Santo (DRAPS).

Uma nota da presidência lembra que “não havendo nenhuma entidade formadora devidamente certificada na ilha do Porto Santo, a DRAPS colmatou essa situação, tornando-se a única entidade formadora certificada, nomeadamente nas áreas de gestão administrativa, informática na ótica do utilizador e segurança e higiene no trabalho, abrangendo toda a administração pública direta e indireta do Porto Santo”.

Neste primeiro semestre foram asseguradas seis ações de formação e até final do ano realizam-se mais sete. No primeiro semestre participara 94 formandos, que amanhã recebem o seu certificado. Foram hoje entregues certificados a 35 jovens do programa juvenil Colombo (SRE) para além de ajudas a viticultores e bordadeiras, ambos sobre a responsabilidade do IVBAM.

O presidente do Governo Regional quis deixar um agradecimento de final de mandato aos trabalhadores da Administração Pública no Porto Santo.

Nesta deslocação do Chefe do Executivo foi ainda apresentada a edição do vinho Caracol comemorativa dos seiscentos anos (seiscentas garrafas numeradas), uma parceria IVBAM e DRAPS.