Associação de Barmen comemora 49 anos apostando em “inspirar e cativar as novas gerações”

Alberto silva
Alberto Silva defende “a primazia aos produtos regionais, à promoção e à visibilidade do destino Madeira”, como um dos objetivos da ABM.

“O nosso maior desafio é também a nossa maior motivação, inspirar e cativar cada vez mais as novas gerações a colocar em perspectiva o futuro na nossa maior Indústria da Madeira e numa carreira profissional de Barman”. Foi assim que o presidente da Associação de Barmen da Madeira, Alberto Silva, definiu alguns dos objetivos num momento em que a ABM comemora 49 anos.

Aquela associação assinala hoje, 26 de agosto, o 49º aniversário com uma cerimónia  a decorrer pelas 16.30 horas na sua sede em São Martinho, com a presença do vice presidente do Governo Regional, Pedro Calado.

É neste contexto que Alberto Silva releva a importância da estratégia que passa por uma “formação profissional contínua e a prática através de um método de proximidade entre os formandos e os clientes validando e consolidando conhecimentos para que possamos corresponder à procura por parte das unidades hoteleiras e não só, de profissionais da nossa classe, o que temos vindo a fazer com resultados muito interessantes”.

Em tempo de comemoração, o líder da ABM aproveita o momento para formular agradecimentos “a todos os membros, amigos, empresas e instituições que ao longo dos anos têm vindo a colaborar e a apoiar esta Associação Profissional, o que permitiu consolidar e fortalecer a sua estrutura e encetar novos desafios. A nossa estratégia prossegue na consolidação das parcerias existentes e novas, na formação e na valorização profissional da classe, dando primazia aos produtos regionais, à promoção e à visibilidade do destino Madeira”.