Madeira representada na Feira do Artesanato de Vila do Conde

Vila do Conde Feira do ArtesanatoO artesanato regional estará presente entre os dias 27 de Julho e 11 de Agosto, a 42ª Edição da Feira Nacional de Artesanato, em Vila do Conde, um evento de grandes dimensões que conta com uma média de 400 mil visitantes por ano e reúne cerca de 150 módulos, 190 expositores, 60 artesãos a trabalhar ao vivo e 90 concelhos presentes, para além da Madeira.

No âmbito das competências do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, e dando continuidade às ações de proteção, divulgação e promoção do Artesanato Regional, “a Madeira está representada por seis artesãos certificados pelo IVBAM, sendo eles, João Gomes (fabrico de miniaturas), Duarte Abreu (fabrico de artigos em pele incluindo a bota chã), Emanuel Nóbrega (tanoaria). Francisco Teixeira, Ana Gomes e Vera Andrade, são três ceramistas que irão marcar presença, tendo em conta que este ano, a Feira Nacional de Artesanato dá especial destaque à cerâmica”, refere uma nota enviada à comunicação social.

Esta ação promocional é cofinanciada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.