Cafôfo aponta Economia do Mar como geradora de emprego

Cafôfo Visita Marina do FunchalO candidato do Partido Socialista-Madeira a presidente do Governo Regional esteve, esta manhã, na marina do Funchal, em contactos com empresários das empresas de turismo náutico, de modo a ouvir as suas necessidades, problemas e opiniões.

Paulo Cafôfo considerou que «este é num nicho de mercado muito importante e que não existia há alguns anos» e que «o Turismo da Madeira faz-se com a complementaridade de diversas atividades, sejam atividades de serra, sejam atividades de mar». «Este potencial que é explorar o nosso mar implica que haja não só regras, fiscalização, mas também condições para que estas empresas possam operar em condições de qualidade como é o nosso destino turístico, mas que também possam ter um crescimento», referiu. O candidato socialista afirmou igualmente que se verifica a necessidade de criar infraestruturas de apoio, uma vez que as mesmas ou estão degradas ou não existem. «Basta olhar para o estado da nossa marina do Funchal», apontou, frisando que esta podia ser um pólo de atratividade, de interesse para os nossos turistas, mas que para isso «precisa de uma requalificação que envolva não só os concessionários dos restaurantes, mas também das empresas náutico-turísticas e dos proprietários que têm aqui as suas embarcações».

A par disso, o candidato do PS salientou que esta diversidade do turismo passa muito pelo mar. «Nós temos no nosso Programa de Governo do Partido Socialista a Economia do Mar como uma das vertentes de grande potencial e criação de emprego, bem como de geração de riqueza e esta atividade náutico-turística é com certeza uma que, estando já criada, precisa de ser alicerçada, precisa de um novo incremento, um novo incentivo para que quem aqui trabalha possa prestar um serviço de qualidade e excelência», concluiu.