Personalidades individuais e colectivas condecoradas no Dia da Região

Fotos Rui Marote

Numerosas personalidades, individuais e colectivas, foram hoje agraciadas com distinções concedidas pelo Governo Regional, no âmbito de uma sessão enquadrada nas comemorações do Dia da Região, realizada no Fórum Machico. Os recipientes das insígnias honoríficas madeirenses foram, nomeadamente, o historiador Alberto Vieira (este a título póstumo) e o engenheiro civil António José Luís dos Reis (ambos distinguidos com a Insígnia Autonómica de Valor (cordão); já com a Insígnia Autonómica de Distinção, foram agraciados Fernando Eusébio de Castro (a título póstumo – cordão); António Dias Gonçalves, António Miguel Franquinho Aguiar e Carlos Sousa Fernandes, Jorge Moreira de Sousa e o Centro Regional da Madeira da Rádio e Televisão de Portugal.

Já com a Insígnia Autonómica de Bons Serviços, foram agraciados Carlos Augusto de Abreu Freire Bandeira (este a título póstumo), com o cordão, as Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus – Casa de Saúde Câmara Pestana e Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família (cordão), José Alberto Fernandes Caires, José Maria Brazão, José Nicolau Faria Fernandes Correia, Bernardino Laureano, Carlos Alberto Ramos Pereira, José Joaquim Nunes Vieira, Maria Odete Franco Bacanhim e, a título póstumo, Manuel Remesso Freitas Timóteo (todos com medalha).

A seguir a esta sessão o bispo do Funchal, D. Nuno Brás, que ali esteve presente, oficiou uma eucaristia na igreja matriz de Machico.