Os deputados do PSD Madeira visitaram a Empresa de Automóveis do Caniço, que, afirmam, presta um serviço de qualidade no transporte colectivo de passageiros há mais de 85 anos. Porém, com esta iniciativa, o PSD quis também dar destaque àquela que é “uma das medidas mais marcantes deste mandato de Miguel Albuquerque”, nomeadamente os passes sociais a 30 e 40 euros para a população da Madeira, o que fez com que, segundo o líder parlamentar, Jaime Filipe Ramos, “nunca tenha sido tão fácil ter acesso aos transportes públicos como hoje”. No prazo de um mês, apontou, o número de passes aumentou 7.300 passes, “ou seja 7.300 passageiros a mais, relativamente ao ano anterior, em que não existiam ainda os passes”, disse.
Jaime Filipe Ramos salientou que este número representa um acréscimo de 35%, sendo a zona do Caniço uma das que mais cresceu, a par do Funchal e de Câmara de Lobos.
O líder parlamentar lembrou que se trata de uma medida que não só “poupa dinheiro às famílias”, como “aumenta a mobilidade dos cidadãos” e ainda “contribui para a sustentabilidade ambiental”.
“Isso é muito importante, porque deve haver essa capacidade do Governo de também poder contribuir para a sustentabilidade ambiental”, reforçou.
De acordo com Jaime Filipe Ramos, ao todo, na Região, são já 29 mil as pessoas que requerem o passe mensal, sendo esta uma medida que beneficia toda a população da Madeira.
