MultiÓpticas patrocina nova sala de apoio no Centro de Recursos Educativos Especializados do Funchal

De acordo com uma informação veiculada por uma agência de comunicação, no passado dia 31 de Maio, Dia da Criança, foi inaugurada uma nova sala de apoio ao estudo no Centro de Recursos Educativos Especializados do Funchal, patrocinada pela MultiÓpticas e alguns dos seus parceiros estratégicos. Uma acção de responsabilidade social que visou apoiar crianças e jovens com necessidades educativas especiais e contemplou o donativo de computadores, uma impressora, um LCD e mobiliário apropriado para a referida sala de apoio ao estudo. A sessão de inauguração contou com a presença do director regional da Educação da Madeira, Marco Gomes, dos responsáveis do CREE Funchal, da responsável pelos Projectos de Responsabilidade Social do Grupo GrandVision, Ana Portugal e dos parceiros Green Media, Espaço Pharma e Artefacto.

Ao longo do dia, foram realizados rastreios visuais com o objectivo de posteriormente oferecer óculos graduados às crianças e jovens referenciados por esta instituição que revelaram precisar de cuidados visuais.

O Centro de Recursos Educativos Especializados do Funchal dispõe de equipas de educação especial e reabilitação e recursos materiais para colaborar com os estabelecimentos de educação e ensino, famílias e unidades de saúde públicas, centros locais de segurança social, câmaras municipais, juntas de freguesia, entre outros, no despiste, observação, avaliação, encaminhamento e intervenção junto de crianças e jovens com necessidades educativas especiais.

De acordo com a Responsável pelos Projectos de Responsabilidade Social do Grupo GrandVision, Ana Portugal, esta é uma acção muito importante “pois estamos a facultar as estas crianças, jovens e adultos, ferramentas informáticas para que se possam preparar e tornar mais competitivos no mercado de trabalho.”