Albuquerque promete aposta em força na Educação e diz que a contagem do tempo dos professores será cumprida “enquanto eu estiver no governo”

PGRM_40anosHBGO presidente do Governo Regional esteve hoje presente nas comemorações do 40º aniversário da Escola Horácio Bento de Gouveia, onde enalteceu o trabalho feito por este e pelos anteriores conselhos diretivos, referindo números que dão conta de uma evolução sofrida pela Madeira, que passou, em 1975, de uma sociedade atrasada, de uma taxa de analfabetismo superior a 50%, “era uma catástrofe”, para uma Educação que resultou do processo autonómico, “com um grande esforço para concretizar o que temos hoje”.

Albuquerque prometeu que “o Governo vai continuar a apostar forte na Educação”, lembrando que, para isso, “é importante dar condições aos profissionais”. E focou o tempo de serviço dos professores como um dos enfoques da governação. “Não hesitei em dar a contagem do tempo de serviço dos professores, 9 anos, 4 meses e 2 dias. Vamos fazê-lo dentro de um prazo de sete anos. E enquanto eu estiver no governo, esse tempo será assegurado ao longo desses sete anos. E não é um favor que fazemos aos professores, uma vez que estes têm um papel para preparar os jovens para o futuro”.