Câmara do Funchal estreia segunda temporada do “Espaço Comercial e Cultural”

Miguel Gouveia empreendedores 2A Câmara Municipal do Funchal estreou, ontem à tarde, no Madeira Optics Museum, a 2ª temporada do projeto “Espaço Comercial e Cultural”, sob o tema “40 Figuras Empreendedoras da Cultura Madeirense”. A iniciativa municipal tem como objetivo dinamizar os espaços comerciais da Baixa da cidade e tem registado casa cheia ao longo das suas várias sessões, todas elas de entrada livre.

Segundo uma nota enviada à comunicaçãom social, “o vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, abriu o evento, manifestando o seu “profundo apreço pela iniciativa e pelo seu caráter inovador, no incentivo ao debate e à partilha de ideias num momento intimista e de descontração. Este é um espaço recetivo à diversidade, onde podemos refletir abertamente sobre temas que marcam o nosso dia-a-dia, e tem rendido serões muito agradáveis.”

“Na primeira edição deste projeto percorremos restaurantes, cafés e uma livraria, agora estreamos um museu, o Museu de Ótica da Madeira. É o mote para uma edição que será com certeza mais um sucesso, e que conseguirá diversificar públicos de uma forma especial, dando a conhecer espaços que são cada vez mais parte da dinâmica da cidade do Funchal”, concluiu o autarca.