Quinteto de Sopros “Atlântida” dá concerto no Belmond Reid’s Palace

O “Quinteto de Sopros “Atlântida”, um agrupamento da Orquestra Clássica da Madeira, dá esta quarta-feira um concerto, pelas 21h30, no Belmond Reid’s Palace, no âmbito de uma parceria com aquele hotel.

Este quinteto propõe criações musicais de Haydn, Ibert, Sutermeister, Elliot Carter e Malcolm Arnold, num programa diversificado, brilhante e de valor artístico e estético de criação maior destes cinco compositores dos séculos XVIII e XX, refere o director artístico da OCM, Norberto Gomes.

O Quinteto de Sopros Atlântida é formado por instrumentistas da OCM, dos naipes dos sopros. Tendo-se apresentado ao longo da última década nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira, possui no seu vasto repertório obras de vários compositores nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música. Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontracção com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas.

Este ensemble é constituído por Pedro Camacho na Flauta, Louise Whipham no Oboé, José Barros no Clarinete, Manuel Balbino no Fagote e Rúben Silva na Trompa.

Os bilhetes estão disponíveis na recepção do Belmond Reid’s Palace e custam 20.00€, preço que inclui uma bebida no Cocktail Bar.

O programa, detalhadamente, é o seguinte:

Joseph Haydn [1732-1809] –  (arr. Harold Perry) – Divertimento
Jaques Ibert [1890-1962] – Trois Pièces Breves
Heinrich Sutermeister [1910-1995] – Capriccio Solo Clarinet in A
Elliot Carter [n. 1948] – Woodwind Quintet
Malcolm Arnold [1921-2006] – Three Shanties for Wind Quintet