MPT avisa que há ribeiras obstruídas, colocando em risco pessoas e bens

O MPT Madeira veio novamente alertar o Governo Regional, Câmara Municipal e Juntas de Freguesia, para tomarem medidas imediatas para a limpeza das ribeiras e ribeiros da cidade “Não venham se lamentar depois do mal acontecer”, previne o partido.

Esta estrutura política avisa que muitas das ribeiras e ribeiros estão completamente obstruídos de vegetação (canavieiras) e outros arbustos, colocando em risco pessoas e bens. “Deverá haver um entendimento entre as diversas entidades que governam os madeirenses, independentemente da cor partidária, uma vez que o que está em causa são as pessoas, pois se vier a acontecer o que já aconteceu no passado (20 de Fevereiro), não venham estes senhores chorar sobre o caldo derramado”, refere um comunicado à imprensa.

“É necessária mais protecção aos nossos cidadãos e políticas sérias de prevenção para que intempéries futuras não se tornem em calamidades públicas e vidas sejam postas em causa, por isso pedimos mais atenção a esta situação antes que o mal venha a acontecer”, refere o MPT.